Google Analytics

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https://www.youtube.com/watch?v=OpokbKEHgz4

Sobre as conversões em dispositivos diferentes

Elas ocorrem quando um usuário clica em um anúncio em um dispositivo e gera a conversão (transação de comércio eletrônico, conclusão de meta) em outro aparelho. Por exemplo: quando um usuário clica em um anúncio do Google Ads no navegador da Web para dispositivos móveis de manhã e, depois, compra o item em um navegador para computador em casa à noite.

O Google Analytics cria modelos personalizados diferentes para transações de comércio eletrônico e conclusões de meta no seu site com base nos dados de conversão em dispositivos diferentes dos usuários que fizeram login nas respectivas Contas do Google e ativaram a Personalização de anúncios. Os modelos excedem, a partir dos dados de login, as métricas dessas conversões para todos os usuários do site. Em seguida, o Google Analytics exporta as conversões em dispositivos diferentes modeladas com as conversões no mesmo dispositivo para o Google Ads, onde você pode usá-las para definir lances.

Quanto mais você entende o comportamento das conversões em dispositivos diferentes, mais valiosos são os dados como base para posicionamentos de anúncios e lances. Por exemplo, se o relatório “Todos os dispositivos > Caminhos no dispositivo” mostrar que o caminho “Dispositivo móvel > Computador” tem a maior taxa de conversão, você poderá publicar mais anúncios de funil superior em dispositivos móveis e definir lances mais altos para esses anúncios.

Vantagens

  • Insights sobre o comportamento em dispositivos diferentes
  • Exportação automática dos dados de conversão em dispositivos diferentes para contas vinculadas do Google Ads
  • Inclusão dos dados de conversão em dispositivos diferentes nos lances do Google Ads

Requisitos

  • Necessário:
    • Vinculação das contas do Google Analytics e do Google Ads
    • Propriedade do Google Analytics com pelo menos 10.000 conversões por mês (transações de comércio eletrônico ou conclusões de meta)
    • Ativação dos sinais do Google
    • Inclusão da ação de conversão do Google Ads nos lances.
  • Opcional:
    • No Google Ads, utilização das conversões importadas do Google Analytics para definição dos lances

Exportações automáticas de conversões

Para exportar automaticamente as conversões em dispositivos diferentes para o Google Ads:

  1. Ative os sinais do Google.
  2. Importe as transações de comércio eletrônico do Google Analytics e/ou as conclusões de meta do Google Ads.

Quando você exporta as conversões em dispositivos diferentes para o Google Ads, é possível incluí-las nos lances.

Excluir conversões em dispositivos diferentes da exportação

Existem duas opções para excluir essas conversões da exportação:

  • No Google Ads, desmarque a opção “Incluir em ‘Conversões'” da ação de conversão para a qual você importou as conversões em dispositivos diferentes do Google Analytics. 
  • Desative os sinais do Google. Lembre-se de que se você desabilitá-los, perderá todos os aprimoramentos de recursos associados.

Onde os dados são exibidos no Google Ads

As conversões em dispositivos diferentes do Google Analytics aparecem nas seguintes colunas dos relatórios do Google Ads:

  • Conversões em dispositivos diferentes
  • Todas as conversões
  • Conversões (se você tiver selecionado a opção “Incluir em ‘Conversões'” da ação para a qual importou as conversões em dispositivos diferentes do Google Analytics)

Limitações

A exportação das conversões em dispositivos diferentes é compatível com conversões da Web para dispositivos móveis e computadores. No momento, as conversões no aplicativo não são aceitas.