Análise de presença (diagnóstico) – R$ 7.000,00
Onde e como sua empresa e concorrentes estão posicionados nas redes
sociais? Quais os atributos da sua marca segundo blogs, microblogs,
comunidades e grupos de discussão? Quais os principais interesses do seu
público alvo nas redes sociais? Quais são as oportunidades de diálogo para
que sua empresa amplie a presença ou se reposicione no mercado?
Planejamento – R$ 8.000,00
Canais, tipos de conteúdo, dinâmicas de relacionamento e ações criativas.
Personalização dos canais – R$ 8.000,00
- Wireframe R$ 5.000,00 (wireframe e layout)
- Layout R$ 2.000,00
Desenvolvimento:
Algumas ferramentas permitem personalização em três níveis. Em um blog,
tumblr ou rede Ning, é possível reposicionar os elementos (wireframe),
personalizar o visual (layout) e criar objetos personalizados, como widgets,
games e mashups (desenvolvimento). Outras ferramentas, como twitter,
formspring e youtube, permitem apenas personalizar o layout.
Curadoria de conteúdo – R$ 1.500,00 mensais
Selecionar conteúdo para publicação em outros canais, como
blog, twitter e tumblr. Varia em função de volume (quantidade de
conteúdo publicado) e expertise do analista.
Produção de conteúdo não-especializado – R$ 2.500,00 mensais (2 posts por semana)
1.500 a 3.000 caracteres.
Produção de conteúdo especializado – R$ 500,00 por texto
Envolve conhecimento técnico e muitas vezes contratação de especialista.
Produção de conteúdo multimídia – Sob consulta (por volume
e qualidade de produção)
vídeos para youtube, fotos, podcasts etc.
Seeding – R$ 3.000,00 mensais
Prática utilizada para divulgar produtos e serviços nas redes sociais
em ambientes que estão receptivos ao consumo desta informação –
cobrado por volume de produção.
Gestão de Presença – R$ 8.000,00 mensais
Relacionamento nos canais sociais
Responder comentários, mensagens em microblogs e e-mails
enviados por esses canais.
Análise e métricas dos canais
Analisar menções da marca, repercussão das ações e gerar
relatórios para o cliente. É cotado, principalmente, com base no
volume de presença da marca (pequeno, médio ou grande).
Obs.: para abordagem institucional, contrato mínimo de seis meses. Já a abordagem promocional está diretamente vinculada ao período da campanha.
Tabela baseada pela Associação de Agencias digitais do estado.